.

Minha foto
Taquari/RS; Canoas/RS; Esteio/RS; Sapucaia do Sul/RS, Rio Grande do Sul, Brazil
Autônomo do ramo da prevenção contra incêndio; Formando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Reportagem Criminosa da RBS TV sobre o SISU – sistema de seleção unificada para as universidades federais. A burguesia pira!

No Jornal do Almoço, de hoje, oito de Janeiro de 2014, RBS TV, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi veiculado que “a maioria dos estudantes é contra o SISU/ENEM para o vestibular da UFRGS”!

Mais uma grande mentira do grupo burguês de comunicação! Mais uma prova de que concessão de canal de rádio e televisão para grupos fechados, privados, particulares, nada tem a ver com a verdadeira informação nem com a liberdade de expressão!

A matéria jornalística é visivelmente malfeita! A equipe de reportagem apresentou uma entrevista com cerca de doze estudantes que já estão incluídos no sistema tradicional de vestibular, que prioriza a memorização e o tempo de estudo daqueles podem estudar sem trabalhar.

O argumento apresentado é de que, sendo o SISU um sistema nacionalizado em que os estudantes de qualquer Estado podem disputar vagas em qualquer outro Estado, seria ruim para os estudantes da República Riograndense!

Absurdo! Essa não é a opinião da maioria dos estudantes! Visivelmente é a opinião daqueles doze que foram entrevistados.

Afora a questão da falta de profissionalismo na comunicação, no mérito do próprio SISU, vejo que o Governo Federal, hegemonizado, no Brasil, pelo Partido dos Trabalhadores, vem resolver uma questão de igualdade e justiça há muito preocupante neste país.

Se o ProUni é ainda injusto por discriminar os pobres que tenham feito supletivo particular, o SISU inclui a todos os pobres, valorizando a situação socioeconômica real do vestibulando, independentemente de origem escolar.

Voltando a questão do crime de falsa informação, sem preocupação, claro, com a ausência da tipicidade, faz-se a ligação do fato pela explicação simples de que aquele canal serve aos interesses da pequena burguesia gaúcha, em detrimento da verdade, da luta por justiça e igualdade e da liberdade de expressão!

Como escrevi outra vez, há quase 20 anos, coças o beiço e vês que, do povo, chega a vez!

Pode sapatear burguesia ciumenta e safada! Agora os trabalhadores estão no governo! Vê se enterra, de vez, o seu discurso “meritocratista” que, na verdade, só serve para justificar seu egoísmo por espaço, sua sede de exclusão ou sua inclusão escravista, que dá, aos mais empobrecidos, a chance de respirar e sobreviver, se trabalhar para os seus interesses, como diz, mesmo, Chico Buarque em Deus Lhe Pague. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário