.

Minha foto
Taquari/RS; Canoas/RS; Esteio/RS; Sapucaia do Sul/RS, Rio Grande do Sul, Brazil
Autônomo do ramo da prevenção contra incêndio; Formando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito.

sábado, 6 de maio de 2017

EFEITOS DA GREVE DO DIA 28 DE ABRIL DE 2017 NA MÍDIA BRASILEIRA

Não é difícil de perceber que a mídia brasileira, toda ela sustentada pela classe exploradora, quis noticiar, a destom do noticiário internacional, que a Greve Geral do dia 28 de abril de 2017 não foi importante. O governo burguês e golpista do PMDB-PSDB-DEM-PP e outros partidecos de direita, também tentou dar o mesmo tom. Mas verdade é que se tratou da maior Greve Geral no Brasil, coincidentemente 100 anos depois da mais recente outra grande Greve.

Porém, mesmo tentando desdenhar da Greve do dia 28 de abril de 2017, a Rede Globo de Televisão tem mudado, a estes recém passados 7 dias da dita Greve, o perfil de seu noticiário acerca dos atos que buscam criminalizar o Partido dos Trabalhadores e os movimentos sociais e toda a luta popular na América Latina.

Quanto à criminalização do PT, note-se que as notícias sobre a Lava-jato, operação que enseja ao processo penal que está sendo usado para sujar à imagem do PT e do Governo Lula/Dilma no Brasil, tem sido menos parcial, tem buscado mostrar mais os discursos da defesa do PT e, mais diretamente, as palavras do presidente Lula nos discursos que tem feito pelo Brasil afora. Também tem mostrado as falhas de condução do processo praticadas pelo juiz prevento que, na minha opinião, é preventivamente militante do partido adversário do réu. Note-se que tentou obrigar Lula a assistir à oitiva de 86 testemunhas, quando isso é de interesse processual do réu que, no caso, não estava interessado em ouvir e que tem mais o que fazer do que participar de um processo engendrado por interesse político. E que deve e vai agir quando for obrigado pelo direito processual, o que não era o caso. A Globo noticiou - e poderia ter omitido - que Lula só se livrou de ser torturado, assistindo 86 depoimentos (espécie de prisão disfarçada de audiência) por força de habeas corpus, já que o juiz prevento havia decidido que Lula deveria assistir às ditas audiências.

Quanto à criminalização dos movimentos sociais e á luta socialista mundial, a entrevista de Pedro Bial com Pepe Mujica, apresentada em 5 de maio de 2017, demonstra que a mídia burguesa está preocupada depois da Greve do dia 28 de abril, eis que veio buscar discursos conciliatórios e valorização de pensamentos de esquerda. É claro que bateu o pavor, é claro que sentiu que se o povo quiser, pára o país inteiro, CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS! A mídia burguesa "dicontou-se" que é melhor conciliar. O que me preocupa é que, agora, muitos de nós, militantes socialistas, não estamos mais acreditando em conciliação, face ao golpe engendrado pelo PMDB e pela burguesia nacional. Seja bem-vinda, Rede Globo, neste momento em que vimos concordar pontualmente. Lamentavelmente temo que seja tarde demais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário