.

Minha foto
Taquari/RS; Canoas/RS; Esteio/RS; Sapucaia do Sul/RS, Rio Grande do Sul, Brazil
Autônomo do ramo da prevenção contra incêndio; Formando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

JORNALISTA DA RÁDIO BAND NEWS FOI INJUSTO COM OS CONSELHEIROS TUTELARES E PROFESSORES!

Bom dia! São 26 minutos do dia 04 de Agosto de 2016!
Ontem ou anteontem, não lembro bem, passei o "dial" do rádio do carro pela Rádio Band News FM de Porto Alegre, RS, emissora que pertence à Rede Bandeirantes de Comunicação e consegui ficar 3 minutos. Só 3 minutos que bastaram para ouvir o Diego Casagrande vomitar que "nos Estados Unidos, se uma criança falta à aula, vai a "PU-LÍ-CIA" na casa saber o que aconteceu! Aqui no Brasil, ninguém fiscaliza!"
De todas as idiotices que eu já vi esse carinha dizer, essa, além de idiota, porque venera medidas de um país que só consegue parecer melhor porque nos explora, é injusta, porque sei do esforço dos professores e dos conselheiros tutelares na fiscalização do cumprimento da Lei pelas famílias perante às crianças e adolescentes!
Conselheiros Tutelares e professores, não raras vezes, enfrentam violência verbal e física para cumprirem essa missão de dar ensino às crianças e adolescentes!
Talvez esse repórter nunca tenha convivido em uma vila para saber como é a realidade da questão da criança e do adolescente no Brasil. Talvez a realidade dele tenha sido aquela das boas escolas particulares, pertinentes à classe social que ele tanto defende e que explora tanto aos menos favorecidos! Pelo que sei, estudou em escola pública. Talvez tenha resolvido trair à própria classe, em troca dos confortos oferecidos pela burguesia.
Acho até que jeito de falar desse cabra, assim, meio boca-mole, combina bem com ar de nojo que ele me transmite. Depois dessa declaração injusta, nem só acho... quase tenho certeza de que ele me parece um nojento. E injusto!

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário