.

Minha foto
Taquari/RS; Canoas/RS; Esteio/RS; Sapucaia do Sul/RS, Rio Grande do Sul, Brazil
Autônomo do ramo da prevenção contra incêndio; Formando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AUXÍLIO RECLUSÃO

 ...quanto às críticas aos bolsa-esmolas,  penso mesmo que é uma questão eleitoreira... pruma gente tão esquecida que qualquer coisinha vale voto! Bem no início do governo do PT cheguei a concordar que fosse uma medida emergencial. Mas dado ao valor irrisório, à ausência de programas que os liberte da fome e da miséria continuada, só posso pensar, agora, qeu se trata de tática eleitoral.

Mas quanto ao Auxílio Reclusão, esse sim, por sua vez, pode tornar-se realmente eficaz para o afastamento dos herdeiros do criminalizado frente ao mundo do crime! Ainda mais porque o Estado, ao conceder o auxílio, vem exigir da família a contra partida bem fiscalizada pelos órgãos competentes, quanto à inclusão das crianças na escola. E não digamos que tal auxílio seja tão bom, porque a liberdade não tem preço! Já dizia o cantor "não tem preço, a liberdade, não tem dono. Só quem é livre sente prazer em cantar. Se o passarinho canta mais quando está preso, é do desejo de um espaço p'rá voar!" Já fiz as contas lá em casa e chegamos a conclusão que se eu fosse preso, minha família ficaria ganhando muito mais do que se eu estiver trabalhando. Todavia, pelo valor relativo da liberdade, optamos por eu continuar trabalhando e morando coa família!

Respeito, mas detesto ouvir quando alguém reclama da pena imposta a outrem. Se acham tão bacana assim, cumpram-na em lugar dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário