.

Minha foto
Taquari/RS; Canoas/RS; Esteio/RS; Sapucaia do Sul/RS, Rio Grande do Sul, Brazil
Autônomo do ramo da prevenção contra incêndio; Formando em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PROPAGANDA ENGANOSA FIES e PROOUNI - TO BEM? TO ZEN? COA TUA PROPAGANDA DE ENHENHEM

PROPAGANDA ENGANOSA FIES e PROOUNI - TO BEM? TO ZEN? COA TUA PROPAGANDA DE ENHENHEM

Camaradas, companheiros, povoeiro em geral!

Não é porque sou filiado ao PT desde 1994, militante desde 1985, que vou ficar calado diante de uma realidade de injustiça, ainda mais quando ela me atinge diretamente!

Refiro-me, DESTA VEZ, à PROPAGANDA ENGANOSA que o GOVERNO FEDERAL tem feito em torno de seus programas de inclusão social, mais especificamente ao ProUni e Fies!

Do ProUni, já sabemos, não inclui o trabalhador que tenha feito supletivo. Consideram que é rico por causa disso, porque uma vez na sua triste vida tenha cursado uma cadeira em escola particular. Daquelas em que o sujeito se forma em 6 meses e pode voltar correndo para o sistema de exploração capitalista. Muitas vezes o sujeito gasta tudo que ganha para completar o segundo grau e poder pegar uma vaga de cobrador de ônibus ou de porteiro... por simples que pareça.

Do FIES, os companheiros parecem nem querer saber... Estão se lixando, porque afinal muitos não querem estudar mesmo. Estar no governo é tudo que queriam da vida. Mas eis que o Fies é uma tremenda sacanagem, talvez passível de sustentar um esquema de beneficiamento de filhos e amigos de professores ou frequentadores da igreja a que pertencem determinadas faculdades. Ora, toda vez que se solicita o FIES, recebe-se a mensagem de que se esgotou a verba corresponde àquela universidade. Mas como que tem limite de verba se não há processo de seleção para elas?

Quando se consegue ser chamado para o FIES, se é jogado para uma faculdade de mal atendimento, nos quintos dos infernos, cheia de deficiência no atendimento e que nunca consegue formar turma para as disciplinas que o estudante está procurando.

Tomara que a oposição saiba usar bem isso na eleição de 2014, para o PT aprender a respeitar suas bases e não fazer aquilo que pregamos contra, durante tantos anos! Deve estar sobrando verba de publicidade!

Um comentário: